Pesquisar no blog

quarta-feira, abril 25, 2012

Comportamento do Consumidor


H
oje vou comentar sobre porque devemos entender o comportamento do consumidor no varejo farmacêutico.

Em primeiro lugar é importante entender que comportamento do consumidor diz respeito ao processo decisório durante as compras, ou seja, como ele procura, compra, usa, seleciona e avalia um produto, envolvendo os aspectos físicos, mentais e emocionais do indivíduo. Com isso queremos descobrir o que o cliente busca, quem é ele, o que ele pensa, como se movimenta, o que ele sente e o que ele deseja.

Quando conseguimos responder essas questões podemos identificar o que satisfaz o consumidor, pois é da satisfação dos clientes que depende a sobrevivência da empresa.

É fundamental nos empenharmos cada vez mais em entender como nossos consumidores se comportam dentro das farmácias e drogarias e desenvolvermos estratégias e adequar nossos esforços para satisfazer os clientes e influencia-los.

Amanhã vou falar um pouco sobre como se dá a satisfação ou insatisfação do cliente.
Não percam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário